Taise Regina de Oliveira Martinez

Taise Regina de Oliveira Martinez


Psicóloga clínica na abordagem psicanalítica pelas Faculdades Integradas de Jahú, 2019. Graduada também em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter em 2014.

Possui cursos voltados para a gestão de pessoas. Atuando a mais de um ano em uma indústria no munícipio de Jaú, colaborando na gestão de mais de 300 colaboradores.

- Atuação na Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente - AMAI, entidade com mais de 150 associados entre físicos, auditivos e visuais, atendendo-os na área de suporte psicossocial, tendo como principal finalidade a inclusão da pessoa com necessidade especial na sociedade e no mercado de trabalho.

- Atuação em ambiente institucionalizado, suporte psicossocial junto do Centro de Ressocialização em Jaú, contribuindo por meio das metodologias de dinâmica grupal para a análise e compreensão das diversas situações vivenciadas pelos reeducandos no ambiente prisional; estimulando o reeducando a relatar e preservar os vínculos familiares/afetivos que possivelmente estivessem fragilizados ou distanciados; favorecendo a reflexão acerca do significado da sentença impetrada e o sentido pessoal do cumprimento da pena no regime semiaberto.

- Orientação profissional e suporte psicossocial aos alunos da “EE Caetano Lourenço Camargo” em Jaú, com o objetivo de preparar os alunos do 2º e 3º anos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os vestibulares em Universidades públicas e privadas. Identificando o perfil sociodemográfico dos alunos, investigando o uso de álcool, drogas e medicamentos entre os estudantes, e os fatores que causam stress, depressão, índice de pensamentos suicidas, além do suporte e acolhimento emocional.

- Trabalhos clínicos realizados com crianças, adolescentes, adultos e idosos, em ambiente educacional, onde o paciente busca a ajuda do terapeuta para ampliar o seu autoconhecimento, compreender suas angústias, pensamentos e ações e, assim, trabalhar seus processos mentais. Neste modo, o terapeuta trabalha com as emoções e sentimentos do paciente, auxiliando-o a evoluir seu inconsciente, encontrando respostas para superar suas dores e questões internas.

Sendo função do terapeuta adentrar o plano inconsciente do paciente e trabalhar sonhos, lembranças e símbolos, com uso de técnicas. Todo esse processo é benéfico ao paciente, que compreende melhor a si mesmo e, com o tempo, se torna apto a superar traumas, dores, medos e outros tipos de transtornos.

Próximo Evento: