Psicanálise

Fundada por Sigmund Freud (1856-1939), a psicanálise promove a consciência de padrões de emoções e comportamentos inconscientes, desadaptativos e habitualmente recorrentes. Isso permite que aspectos anteriormente inconscientes do self se integrem e promovam um ótimo funcionamento da mente, cura e expressão criativa.

Em resumo, Freud acreditava que as pessoas podiam ser curadas tornando conscientes seus pensamentos e motivações inconscientes, obtendo assim percepção. O objetivo da terapia psicanalítica é liberar emoções e experiências reprimidas, isto é, conscientizar o inconsciente. É ter uma experiência catártica, de cura, para que a pessoa pode ser ajudada.

Psicólogos psicanalistas veem problemas psicológicos como enraizados na mente inconsciente. Os sintomas manifestos são causados por distúrbios latentes (ocultos). Causas típicas incluem problemas não resolvidos durante o desenvolvimento ou trauma reprimido. O tratamento se concentra em trazer o conflito reprimido à consciência, onde o cliente pode lidar com isso.


REFERÊNCIAS:
Imagem.: https://www.pinterest.ca/pin/365847169704961989/

Próximo Evento: