Ligia Pereira Bueno

 

Ligia Pereira Bueno 

Bacharel em Psicologia pelas Faculdades Integradas de Jahu, 2017, Fundação Educacional Dr Raul Bauab, com atuação na abordagem Terapia Cognitiva Comportamental.

Os atendimentos são voltados para adolescentes, adultos e idosos, visando um trabalho de parceria e transparência.

Buscar ajuda é um sinal de coragem e uma esperança de mudança.

Na APAE de Bariri, em 2014, atuou contribuindo através de métodos de intervenção e dinâmicas, sobre a importância do papel do psicólogo no acompanhamento e aconselhamento de familiares de pessoas com deficiência, identificando as peculiaridades das famílias e quais os recursos que a instituição oferecia e suas maiores dificuldades. Atuou tambémna Clínica de Psicologia Aplicada das Faculdades Integradas de Jaú - FIJ - Atendimento e Plantão Psicológicos e participou do Trabalho Voluntário – Universidade Cidadã, também através das Faculdades Integradas de Jahu.

Em 2015, estava atuando no Centro de Reabilitação Lucy Montoro em Jaú, onde desenvolveu estudos e pesquisas na área de reabilitação, promovendo a divulgação informativa de conhecimentos técnicos e científicos, realizando assim uma pesquisa sobre a importância do papel do psicólogo nessa área e as contribuições.

Ainda em 2015, atuou também no Asilo São Vicente de Paulo, na cidade de Jaú, na qual realizou a promoção da recordação de suas histórias de vida, formulação de juízos e motivação para os idosos em seus diferentes estágios, trabalhando com a expressão física, motora, através de dinâmicas, dando suporte aos seus sentimentos, promovendo relacionamento interpessoal e o resgate de suas motivações, valorizando o bem-estar e estilo de vida, estimulando as funções cognitivas e motoras a fim de favorecer uma mudança no padrão da velhice enquanto limitação.

Em 2016 contribuiu para o trabalho na Casa Abrigo de Bariri, como a psicologia pode contribuir para promover um bem-estar psíquico para crianças e adolescentes institucionalizados em abrigos/acolhimentos.

No ano de 2017, atuou na instituição E.E. Porfª Ana Franco da Rocha Brando, localizada na cidade de Jaú, onde desenvolveu a formação do autoconhecimento e prática das habilidades sociais em alunos do ensino médio e o clima organizacional e gestão de pessoas dentro das instituições escolares.

Em 2020 concluiu o curso de Gestão Empresarial pela Microlins, onde teve conhecimento nas áreas de Rotinas Administrativas, Assistente Contábil, Assistente de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

Próximo Evento: