Letícia Ramos Da Silva

Letícia Ramos Da Silva


Graduada em Bacharel em Psicologia pelas Faculdades Integradas de Jaú, atua como Psicóloga Clínica, com foco na Abordagem Cognitivo Comportamental na Clínica Espaço do Existir com atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Em 2017 atuou na instituição de acolhimento Associação das Senhoras Cristãs “Nosso Lar”, na cidade de Jaú, desenvolvendo um projeto onde teve por objetivo resgatar a história de crianças no contexto institucional e social. E também fortalecer o vínculo deste público com a leitura, estimulando sua criatividade e curiosidade.

No ano de 2018 através da área da Psicologia Hospitalar, no primeiro semestre realizou intervenções na Irmandade da Misericórdia Santa Casa de Pederneiras, onde proporcionou escuta e acolhimento a pacientes hospitalizados e seus respectivos acompanhantes, psicoeducações na sala de espera do Pronto Socorro do local, além de intervenções com funcionários do presente hospital. No segundo semestre, após a experiência em um hospital geral, desenvolveu um projeto que fora executado no Hospital Amaral Carvalho no município de Jau, instituição de referência no tratamento de câncer. Os principais objetivos deste trabalho fora de proporcionar escuta e acolhimento em pacientes pré e pós transplante de medula óssea de forma grupal ou individual e também de seus acompanhantes, favorecer o fortalecimento das condições emocionais e, desenvolver o resgate e ressignificação de suas histórias de vida que foram perpassadas pela doença a este público.

Em 2019, no Colégio Max Beny Macena, na cidade de Bariri/SP, as principais atividades desenvolvidas foram: treino em habilidades sociais e identificação de possíveis problemas de aprendizagem com alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, promovendo reflexões de competências e habilidades sociais.

Possui experiência clínica, desde atendimentos de psicodiagnóstico, atendimento psicológico e plantão psicológico que foram obtidos ao longo de sua formação, a partir de estágios obrigatórios e supervisionados.

            Conta com experiência em atendimentos psicoterápicos com autistas, onde a mesma vem se aprimorando e explorando melhor sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Participou de eventos científicos desde apresentação de banners, apresentação oral, e ouvinte no decorrer da graduação, minicursos e oficinas referentes a área.

Próximo Evento: