Larissa Monique

 


Larissa Monique

Psicóloga clínica na Abordagem Cognitivo Comportamental em 2019 pelas Faculdades Integradas de Jahu - Fundação dr Raul Bauab. Pós graduanda em Educação Educação Especial e Inclusiva, pela Acrópole Bauru.

Cursando Técnico em Recursos Humanos, na Etec Jaú e atuando desde 2019 em um Centro de Equoterapia, objetivando a inserção biopsicossocial dos indivíduos, com ênfase em intervenções com autistas.

Visa a busca constante de novos aprendizados, para melhor atender seus pacientes.

Os atendimentos clínicos são voltados para todas as faixas etárias e gêneros, respeitando a singularidade de cada ser humano.

Na AMAI (Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente), em 2017, atuou contribuindo por meio de metodologias de dinâmicas grupais, para a análise e compreensão das diversas situações biopsicossociais dos assistidos, além de enfatizar a inclusão e ampliação das possibilidades de autonomia, elevação da autoestima, fortalecimento da identidade e perspectivas e planejamentos sobre o futuro.

Em 2018, esteve atuando no Abrigo São Lourenço de Jaú, onde desenvolveu diversas atividades com os moradores. Incluindo no planejamento dinâmicas e propostas com arteterapia.

Ainda no ano 2018, fez intervenções com grupos de crianças e adolescentes na Clínica Escola da FIJ (Faculdades Integradas de Jaú), abordando temáticas variadas, com objetivo de auxiliar os indivíduos, correspondente as queixas trazidas pelos pais, sobre comportamento, falta de atenção e questões emocionais decorrentes de fatores pessoais,

Ainda voltada para trabalhos sociais, participou de forma voluntária do Projeto Plantando Sementes, também em 2018. Onde esteve propondo atividades na Sala Especial, da Escola Maria de Lourdes, na cidade de Jaú. Trabalhando com indivíduos com deficiência intelectual, Asperger, Síndrome de Down...

Em 2019, atuou durante todo o ano juntamente com as Equipes de atletas da Academia do Bill, de natação. Esteve em contato inclusive com a equipe paraolímpica. Acompanhou várias competições/campeonatos, em cidades distintas. Esteve presente no Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo/Sp, onde um atleta autista competiu.

Participando de projetos voltados para o social e fazendo parte de um projeto de emagrecimento, está sempre se atualizando e buscando se aperfeiçoar, pois a ética e amor pelo que faz, leva como lema na sua atuação profissional.

Próximo Evento: